Descubra os benefícios de usar cosméticos naturais

Descubra os benefícios de usar cosméticos naturais

Cosméticos naturais

Com a crescente conscientização das pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente e adotar um modo de vida mais saudável e sustentável, os cosméticos naturais têm se tornado uma tendência. 

Se você faz parte do grupo que se importa com a origem das mercadorias que consome e prefere comprar produtos que causam o menor impacto possível à natureza, este artigo vai te ajudar a saber identificar esses itens e mostrar algumas das vantagens de optar por maquiagens e outros cosméticos de origem natural. Boa leitura!

O que são considerados cosméticos naturais

Como a busca por produtos orgânicos e naturais se tornou uma tendência, e muitas marcas têm usado essa nomenclatura para impulsionar suas vendas, na hora de comprar cosméticos naturais é preciso estar bem atento para ter certeza de que está comprando itens que realmente podem ser encaixados nessa categoria.

Para que um cosmético seja considerado verdadeiramente natural, ele deve:

  • utilizar tecnologias limpas e sustentáveis na obtenção dos extratos que serão utilizados em sua fórmula
  • ter sua concentração de extratos ativos extensivamente testada, pois determinadas concentrações de extratos naturais são tóxicas às células humanas
  • rastrear a matéria-prima vegetal utilizada, para ter certeza de que ela não está contaminada por bactérias, fungos ou agrotóxicos
  • garantir que todos os ingredientes da formulação sejam conseguidos de forma sustentável, sem causar impactos negativos ao meio ambiente.

Esses critérios para classificar um cosmético como produto natural torna um grande desafio desenvolver um dermocosmético realmente natural que seja eficaz e seguro. Por isso, é preciso ter muita atenção na hora de comprar esse tipo de mercadoria: a maioria dos produtos oferecidos pelo mercado não é, de fato, um cosmético natural.

Como os cosméticos naturais funcionam 

A estrutura molecular de um cosmético é o que o torna eficaz. Por isso, maquiagens, produtos para cabelo, cremes e séruns para a pele naturais podem ser tão eficazes quanto produtos desenvolvidos de forma não-orgânica.

Por terem uma formulação que não usa muitos processos químicos, os cosméticos naturais tendem a agir de forma mais suave, o que aumenta as chances de conseguir ótimos resultados estéticos sem grandes riscos de efeitos colaterais como irritações e alergias.  

Quais as vantagens de optar pelo uso de cosméticos naturais 

Além dos ótimos resultados estéticos, existem diversas outras vantagens no uso dos cosméticos naturais. A seguir, nós listamos algumas delas:

São sustentáveis

A fabricação e o uso de cosméticos naturais causam pouco impacto ao meio ambiente, o que os torna mais sustentáveis.

Produzidos sem o uso de materiais sintéticos, plásticos e parabenos, que fazem mal à Natureza, esses cosméticos tendem a gerar pouca emissão de CO2 e pouca poluição em seu desenvolvimento e consumo.

São cruelty-free 

O emprego de maus-tratos a animais nas pesquisas e testes de cosméticos não-naturais é um assunto que volta e meia vem à tona. São muitos os casos confirmados de crueldade, como o episódio que envolveu o laboratório do Instituto Royal, em 2013.

Nesses testes, porcos, coelhos, cachorros e outras espécies são submetidas a práticas que podem causar alergias, intoxicação e até a morte: um cenário totalmente inaceitável para quem pensa no bem-estar e na proteção dos animais. 

Cruelty-free, a fabricação de cosméticos naturais não testa seus produtos em animais em nenhuma das etapas de seu desenvolvimento.

São ricos em nutrientes

As plantas contêm óleos muito nutritivos em suas sementes, flores, folhas e galhos. E esses óleos vegetais são muito semelhantes em composição ao óleo produzido naturalmente pela nossa pele. 

Os cosméticos naturais, que usam esses óleos em sua formulação, são absorvidos mais facilmente pelo nosso organismo, o que torna esse tipo de produto uma rica fonte de nutrientes para a pele.

São menos agressivos para a pele 

Não é incomum encontrar quem tenha alergia a alguma maquiagem, produto para o cabelo, perfume ou creme para a pele. Normalmente, essas alergias são causadas pelas substâncias químicas utilizadas na composição dos cosméticos tradicionais para conseguir os efeitos desejados.

Fabricados com matéria-prima orgânica, os cosméticos naturais agem de forma mais suave na pele, sem precisar agredir nosso organismo para gerar os resultados prometidos.

Conheça o Sérum Rejuvenescedor Biotech S®, o cosmético natural da S Cosméticos do Bem 

Comprometida com a proteção do meio ambiente e com o bem-estar social, a S Cosméticos do Bem pesquisa, desenvolve e fabrica produtos 100% naturais, feitos com matéria-prima orgânica e usando processos de produção totalmente sustentáveis.

O Biotech S®, nosso sérum facial rejuvenescedor multifuncional, que tem como principal ativo o Fitocomplexo CAM Biotech ®, obtido a partir de extratos da Artemisia Annua, é um produto inovador e único, que atende a todos os critérios para ser classificado como um dermocosmético natural. 

Resultado de um trabalho de pesquisa que durou 10 anos, o Biotech S® é um dermocosmético totalmente sustentável, eficaz e seguro, e apresenta resultados surpreendentes na pele depois de apenas alguns dias de aplicação, superando largamente os benefícios prometidos por procedimentos estéticos invasivos. 

Nosso sérum rejuvenescedor ajuda a aumentar sua autoestima e sensação de bem-estar de forma saudável e sem causar impactos negativos no meio ambiente, garantindo assim que você e o planeta fiquem protegidos. 

Agora que você conferiu os benefícios de utilizar cosméticos naturais e conheceu o sérum rejuvenescedor Biotech S®, acesse nosso site para saber mais sobre a S Cosméticos do Bem. 

>>>>> Leia também o artigo Cosméticos veganos, naturais e orgânicos: qual a diferença e o impacto deles no meio ambiente?



Iniciar chat
Fale com nossa equipe