Creme antirrugas x sérum rejuvenescedor: entenda as diferenças

Creme antirrugas x sérum rejuvenescedor: entenda as diferenças

Creme antirrugas x Sérum rejuvenescedor

O mercado de skincare cresceu muito nos últimos anos e com ele a curiosidade e o consumo de produtos como o creme antirrugas e o sérum rejuvenescedor, que são indispensáveis para quem busca manter a pele bonita, saudável e mais jovem.

Mesmo bem conhecidos, esses dois cosméticos ainda causam algumas dúvidas, e muita gente tem dificuldade de distinguir um do outro e saber exatamente o que cada um deles pode fazer em pró da saúde da pele. 

Afinal, o que é um sérum? E o creme? Para que servem? Deixe as dúvidas de lado e descubra de uma vez por todas a diferença entre creme antirrugas e sérum rejuvenescedor.

O que é um creme antirrugas

O creme antirrugas é um produto que tem como função atenuar os efeitos do passar dos anos na pele, como linhas finas e rugas profundas. Ou seja, essa categoria de creme corrige as marcas que a pele do rosto e pescoço ganha com a passagem dos anos.

Ao mesmo tempo que previne essas marcas, dependendo da fórmula do produto, o creme antirrugas pode uniformizar a textura da pele e evitar a flacidez, o que retarda o surgimento de novas rugas na pele.

O que é um sérum rejuvenescedor

Já o sérum rejuvenescedor é um produto que possui propriedades hidratantes e que pode ter outras importantes funções, como antienvelhecimento, antioxidação e iluminação da pele. 

Com textura leve, rápida absorção e fácil espalhabilidade, o sérum tem alta concentração de ativos, o que possibilita um tratamento intensivo mesmo com a aplicação de uma quantidade pequena de produto e o tratamento de sinais mais avançados de envelhecimento cutâneo.

Quando é hora de começar a usar dermocosméticos que tratem sinais da idade

Há um grande mito em torno dos dermocosméticos que tratam os sinais da idade que diz que eles só devem ser usados quando se está em uma idade avançada, ou seja, na terceira idade — mas isso é um grande erro! 

Para que esses sinais tardem a aparecer ou possam ser amenizados assim que são notados, é preciso que o uso desses produtos seja feito o mais cedo possível. Por isso, indica-se que a prevenção do envelhecimento seja iniciada entre os 25 e os 30 anos.

Quais as vantagens do sérum rejuvenescedor frente ao antirrugas

A primeira vantagem de um sérum rejuvenescedor como o Biotech S® é que ele tem uma potente absorção, já que sua textura é fluida e leve, o que permite que o produto penetre de maneira mais rápida e profunda na pele. 

Além disso, o sérum rejuvenescedor pode acelerar a regeneração celular da pele, suavizar cicatrizes, controlar a microbiota cutânea e promover uma hidratação profunda de dentro para fora —  sem esquecer do benefício primordial para tratar os sinais da idade: atenuar eventuais marcas e suavizar rugas de expressão.

Ou seja, enquanto proporciona a atenuação dos sinais visíveis de envelhecimento e a suavização das rugas de expressão, o sérum rejuvenescedor deixa a pele altamente hidratada, mantendo seu ecossistema equilibrado para que ela fique bonita e saudável.

Depois de saber de tantos benefícios que o sérum rejuvenescedor tem em comparação ao creme antirrugas, você ficou com vontade de inseri-lo na sua rotina de skincare e aprender mais sobre como manter a pele radiante por mais tempo? Então acesse, acesse nosso site e aprenda tudo sobre cuidados com a pele com quem tem experiência e conhecimento profissional do assunto.



Iniciar chat
Fale com nossa equipe