Skincare: veja como montar uma rotina de cuidados para ter a pele saudável, jovem e bonita

Skincare: veja como montar uma rotina de cuidados para ter a pele saudável, jovem e bonita

Skincare

Já ouviu falar sobre skincare? Com certeza você esbarrou com esse termo em algum site ou nas redes sociais e com ele veio uma enxurrada de informações — várias etapas, produtos e cuidados. Mas, afinal, o que é skincare e como seguir a rotina corretamente e de forma prática? Nós contamos todos os segredos para você agora. Confira!

O que é skincare?

Skincare é um termo em inglês que significa “cuidados com a pele” e vem sendo usado para nomear tudo o que envolve a rotina de tratamento da pele, dos passos a serem seguidos até os produtos utilizados na limpeza, hidratação e outros processos de cuidados com o maior órgão do nosso corpo.

Todo mundo pode fazer skincare?

Cuidar de forma adequada da pele deve ser um hábito seguido por todos, mas requer o uso de produtos próprios para cada etapa do tratamento, idade e tipo de pele.

Os cuidados com a pele precisam ser diários?

Para manter uma pele saudável e bonita, a disciplina é fundamental. E como o skincare se trata de uma rotina de cuidados, o ideal, sem dúvida, é manter esse momento de atenção com a pele diariamente.

3 dicas para montar uma rotina de skincare

Skincare não precisa ser sinônimo de complexidade — é possível criar uma rotina simples e muito eficiente. Veja por onde começar:

Descubra qual seu tipo de pele

Um dos passos mais importantes para montar uma rotina de skincare é descobrir seu tipo de pele, ou seja, se ela é seca, normal, mista ou oleosa. Para um diagnóstico mais assertivo, busque orientação de um dermatologista para encontrar essa resposta.

Escolha os produtos certos para sua pele

Embora o mercado ofereça uma gama enorme de produtos para skincare, é essencial que você utilize aqueles que são adequados para o seu tipo de pele e com ativos que estejam de acordo com o seu objetivo, como ação rejuvenescedora ou clareadora. Um dermatologista também pode ajudar nessa escolha.

Conheça a ordem certa para o uso de cada produto

Mais do que os produtos certos, skincare tem a ver com ordem de aplicação — e seguir essa organização vai garantir os efeitos de cada item que está sendo aplicado na sua pele. Por isso, conheça, ao menos, a ordem certa dos principais produtos que uma rotina básica de skincare possui, como: limpeza, hidratação, tratamento e proteção.

5 dicas de skincare

Ficou com vontade de montar a sua rotina de skincare? Então siga nossas cinco dicas:

O protetor solar é indispensável

Não existe rotina de cuidados com a pele sem proteção solar, afinal, o sol é responsável por boa parte do envelhecimento da pele, além de outras doenças. Busque um protetor solar com uma textura que seja agradável para você e aplique diariamente, até mesmo em dias nublados ou que você não vá sair de casa.

Nunca durma de maquiagem

A preguiça não pode fazer parte da sua rotina de skincare, principalmente se você usa maquiagem. Antes de dormir, retire toda a maquiagem para evitar que as partículas de produtos como base, blush e sombra entupam os poros, o que Biotech S® pode levar ao surgimento de cravos e espinhas.

Aposte no uso do esfoliante

Para uma limpeza mais profunda, a esfoliação é um grande trunfo da rotina de skincare. Ela vai permitir remover as células mortas, desobstruir poros e promover a renovação celular. Além disso, ao usar o esfoliante, você vai aumentar a capacidade de penetração do hidratante na sua pele.

Faça do sérum seu aliado

Para quem busca resultados potencializados, usar um sérum pode fazer toda a diferença nos cuidados com a pele, já que ele possui ativos concentrados e que penetram mais profundamente na derme. E o melhor: um sérum como o  pode, além de hidratar, reduzir rugas e cicatrizes e controlar a acne.

Adote uma boa alimentação: ela influencia a saúde da pele

Você deve cuidar da pele de dentro para fora, por isso, uma alimentação balanceada pode fazer grande diferença. Uma dieta rica vai garantir os nutrientes que o corpo precisa para se manter saudável e isso poderá ser visto no aspecto e beleza da pele.

Viu como skincare não precisa ser algo complicado? Coloque nossas dicas em prática e sua pele vai agradecer! Para ter mais informações sobre cuidados com a pele, acesse nosso site.



Iniciar chat
Fale com nossa equipe