Na S Cosméticos do Bem, levamos a sério o impacto que nossos produtos geram na sua saúde e no meio ambiente. Conheça os selos que representam esses valores!
Aqui na S Cosméticos do Bem, sempre falamos sobre verdade, respeito ao cliente e ao meio ambiente. Uma de nossas grandes preocupações é trazer esses conceitos, presentes em todo o processo de desenvolvimento do Sérum Rejuvenescedor Biotech S, também para o produto final. Afinal, na jornada de desenvolvimento, não olhamos apenas para o produto em si, mas também para tudo o que ele pode trazer de benefício para o indivíduo e o planeta.
A melhor maneira que encontramos para transcrever toda essa preocupação foi o desenvolvimento dos selos de autodeclaração, que você pode encontrar na página especial sobre o Sérum e em nossos materiais de divulgação. Mas o que são selos de autodeclaração? Conheça-os a seguir!
CONHEÇA OS SELOS DE AUTODECLARAÇÃO DA S COSMÉTICOS DO BEM
Os selos de autodeclaração são evidências explícitas de como a empresa se compromete com o mercado, assumindo publicamente a responsabilidade de cumprir as informações apresentadas nesses materiais. Eles são uma forma fácil do consumidor verificar as intenções da empresa.
Nós da S Cosméticos do Bem temos valores que são inegociáveis, como a verdade, segurança e sustentabilidade. E nossos selos refletem justamente esses valores.
Fiquem atentos ao nosso site e aos produtos; neles constam os seguintes 08 selos:
- Plantação sem agrotóxico: Toda a plantação de Artemisia annua utilizada pela S Cosméticos do Bem é realizada sem a utilização de agrotóxicos. Essa espécie não sofre com pragas e, quando houver a necessidade de controlar qualquer imprevisto, não será permitido o uso de qualquer tipo de produto químico.
- Eficiência de uso de matéria-prima: o desenvolvimento da empresa é focado na utilização da planta inteira, para que não ocorra desperdício e possibilitando o aproveitamento de todo potencial da matéria-prima. No processo de extração, são obtidos três produtos com aplicabilidade mercadológica. Até mesmo os resíduos têm aplicabilidade como polímeros verdes.
- Desenvolvimento de reutilização upcycling: os resíduos gerados são reutilizados e servem como base para pesquisas que priorizam sua transformação em matéria-prima para novos produtos, sempre com qualidade idêntica ou superior aos produtos originais. Ou seja, utilizando o conceito de upcycling.
- Tecnologias verdes: Priorizar tecnologia de baixo impacto ambiental é fundamental em nossos processos de desenvolvimento. A extração de compostos vegetais é tradicionalmente feita utilizando solventes, água e energia, gerando uma considerável quantidade de resíduos. O processo de extração supercrítica aplicada pela S Cosméticos, ao contrário, não utiliza quaisquer solventes.
- Sem testes em animais: Os testes de aplicabilidades dos produtos cosméticos são importantes para verificar a toxicidade, mas isso não significa que o uso de animais seja necessário. Por isso, nós empregamos a metodologia in vitro para testes de citotoxicidade, garantindo a segurança do produto e protegendo os animais.
- Embalagem reciclável e ecodesign: O desenvolvimento da embalagem dos produtos da empresa é feito com base no conceito de ecodesign, que prioriza materiais com alta reciclabilidade e baixo impacto ambiental, sem alterar a qualidade do produto ou a segurança no transporte.
- Eficiência no uso de matérias-primas: a utilização de nanovetorização de compostos é considerada no desenvolvimento de produto. Com isso, é possível utilizar menores quantidades de extratos com a máxima eficiência. Do ponto de vista ambiental, isso é um ganho, pois, quanto mais eficiente for a utilização do extrato, maior é a quantidade de produto obtida via o mesmo processo de produção.
- Segurança no Uso: A segurança no uso se refere à não-toxicidade do produto para a pele humana, podendo ele ser utilizado de recém-nascidos aos idosos, algumas das faixas-etárias com peles mais sensíveis.
O desenvolvimento dos selos foi realizado com base na norma ISO TC 14021:2011, que define a metodologia de criação e utilização desse material, para que eles representem verdadeiramente os valores da empresa e auxiliem no fortalecimento da marca para o mercado e seus consumidores.
SELO “EU RECICLO”
Além da autodeclaração, outra preocupação da S Cosméticos do Bem é o atendimento legal da logística reversa. Mais que isso, nos preocupamos, de fato, em garantir o menor impacto possível ao meio ambiente. Para isso, contamos com uma parceria com a empresa de logística reversa de embalagens “Eu Reciclo”.
O selo “Eu Reciclo” é um modelo de compensação de logística reversa – ou seja, uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens de nossos produtos é reciclada e recebe um destino de forma ambientalmente correta. Maiores detalhes podem ser acessado em https://alias.eureciclo.com.br/.
Seja por meio de nossos selos, seja pelas parcerias com empresas que nos ajudam nessa jornada em busca da sustentabilidade, temos conseguido transcrever o investimento ambiental e os valores da S Cosmético do Bem em toda cadeia de desenvolvimento, produção, venda e pós-venda de nossos produtos. Isso é respeito com você, cliente, e com todo o meio ambiente.
Regina Comar
É Engenheira Ambiental, apaixonada pelo bem estar, por inovação e desenvolvimento sustentável.