Descubra como tratar e evitar rugas de forma saudável e não invasiva

Descubra como tratar e evitar rugas de forma saudável e não invasiva

Como tratar e evitar rugas

Envelhecer é inevitável, certo? E com o tempo, a pele começa a perder elasticidade e é normal que surjam rugas e linhas de expressão. A boa notícia é que com algumas dicas que ajudam a tratar, atenuar e evitar rugas e linhas de expressão é possível enfrentar a passagem do tempo sem perder a beleza. E não é nada complicado!

Quer saber mais? Então, confira agora mesmo o que você pode fazer pela saúde e beleza da sua pele. 

O que são as rugas e porque elas aparecem

Com o passar dos anos, a pele vai perdendo elasticidade e a capacidade de renovação celular. Ocorre também uma diminuição na produção de colágeno e elastina e, com isso, a pele começa a apresentar sinais. Entre os fatores que causam o envelhecimento da pele e o surgimento das rugas e linhas de expressão vale destacar: 

  • a exposição ao sol sem proteção  
  • a liberação de radicais livres, intensificada pela alimentação inadequada, pelo estresse ou pela poluição
  • a contração muscular exagerada
  • o ressecamento da pele
  • a reabsorção óssea
  • a perda de gordura do tecido celular subcutâneo.

Não existe uma idade ideal para começar a tratar e a evitar rugas, mas o indicado é iniciar os cuidados a partir dos 25 anos.

O que causa o envelhecimento precoce da pele

O processo de envelhecimento precoce da pele acontece quando existe um aumento da oxidação das células, o que causa uma diminuição na produção das fibras elásticas, do colágeno e também da renovação celular. E, com isso, surgem as rugas e as linhas de expressão.

O envelhecimento precoce da pele, além de se relacionar com questões genéticas, está intimamente ligado ao estilo de vida, que pode acelerar o processo de envelhecimento. 

Dicas para tratar e evitar o aparecimento de rugas

Veja agora oito dicas para tratar e evitar as rugas e, assim, manter a pele saudável e bonita por mais tempo.

Se alimente de forma saudável

A alimentação saudável é fundamental para o bom funcionamento do organismo, e também para a beleza da pele. 

Você pode evitar rugas, linhas de expressão e manchas consumindo alimentos que possuem nutrientes com cargas positivas e ajudam na neutralização do organismo. Entre esses alimentos estão frutas, soja, cenoura, grãos integrais e vegetais.

Pratique exercícios físicos

Pessoas que praticam atividades físicas diariamente, geralmente, têm a pele mais elástica e saudável do que aquelas que levam uma vida sedentária. 

No mais, a prática de exercícios físicos estimula a atividade antioxidante e a produção de substâncias antienvelhecimento.

Controle o estresse

O controle do estresse não contribui apenas para a saúde mental, ele também é um aliado contra o envelhecimento precoce da pele. E isso acontece porque, quando o corpo está sofrendo com o estresse, o organismo prioriza o bem-estar do coração e do cérebro. Dessa forma, a pele passa a receber menos nutrientes e oxigênio.

Durma de 7 a 8 horas por noite

Quando você dorme o corpo elimina os componentes tóxicos que se acumulam durante o dia e ocorre a renovação celular. O recomendado pelos especialistas é que se durma de 7 a 8 horas todas as noites, para que o organismo possa realizar toda sua rotina de renovação. 

Corte hábitos que afetam a saúde da pele

Alguns hábitos podem afetar a saúde da pele e favorecer o seu envelhecimento. 

O cigarro, por exemplo, pode causar rugas ao redor dos lábios e suas substâncias podem prejudicar a circulação sanguínea e as células cutâneas, causando o envelhecimento da pele. Já o consumo frequente de bebidas alcoólicas também contribui para a formação de rugas, uma vez que ele causa o inchaço temporário da face.

Use protetor solar

O sol é um dos maiores inimigos da pele, pois além de acelerar seu  envelhecimento, pode causar câncer. 

Assim, é fundamental evitar os horários de sol mais intenso e, principalmente, aplicar diariamente um protetor solar com um fator de proteção solar superior a 30.

Hidrate a pele

A hidratação da pele é fundamental para regenerar suas células e deixá-la com aquele aspecto viçoso e saudável. 

Assim, após a limpeza diária da pele, capriche na hidratação com um creme que atenda a todas as necessidades da sua pele.

Use dermocosméticos antienvelhecimento

Os dermocosméticos antienvelhecimento são desenvolvidos para repor as substâncias que a pele perde e tratar os sinais de envelhecimento precoce. E seus resultados são menos invasivos e tão eficientes quanto os procedimentos estéticos. 

Produtos como o Sérum Rejuvenescedor Biotech S®, um dermocosmético 100% natural e fabricado de forma sustentável, hidratam e tratam a pele, eliminando sinais de envelhecimento precoce e devolvendo à pele madura elasticidade e viçosidade. 

Esperamos que este conteúdo sobre como tratar e evitar rugas ajude você a manter sua pele saudável e bonita. Para ver outros textos com dicas e informações para a saúde do seu rosto, siga acompanhando as publicações aqui, no blog da S Cosméticos do Bem.



Iniciar chat
Fale com nossa equipe