Descubra todas as etapas especiais de produção do Sérum Rejuvenescedor, do processamento da planta Artemisia annua ao rigoroso controle de qualidade do extrato.
Você sabia que nosso Sérum Rejuvenescedor é produzido a partir de uma planta chamada Artemisia annua L? E que os extratos dessa planta passam por diversos controles de qualidade em equipamentos de alta tecnologia até o produto final? Hoje, vamos descobrir todos os detalhes desse caminho de inovação em prol da beleza!
CUIDADOS DESDE A PLANTAÇÃO
A artemísia é uma planta originaria da China e que foi muito bem adaptada ao clima brasileiro. Já é muito conhecida e seu potencial terapêutico já foi alvo de diversos estudos. Sabe-se, por exemplo, que alguns de seus ativos, como a artemisinina e a dihidroartemisinina, são eficazes no combate à malária. Isso é excelente, pois mostra que, a partir dessa planta, podemos gerar produtos naturais com fortes propriedades medicinais.
A colheita da artemísia se dá na florada. Dessa forma, temos uma maior concentração do ativo de interesse para nós: a artemisinina. Esse ativo poderoso, repleto de benefícios para a beleza, é um dos segredos por trás do nosso Sérum. Após a colheita, a planta passa por um processo de secagem e, depois, é ensacada e estocada em condições próprias para que não ocorra a perda dos ativos. E então se inicia a extração especial da artemisinina.
CONTROLE DE QUALIDADE COM ALTA TECNOLOGIA
(E UM CUIDADO HUMANO TODO ESPECIAL!)
A obtenção do extrato utilizado na formulação do Sérum Rejuvenescedor Biotech S é feita através de uma técnica já muito utilizada em países europeus, chamada Extração por Fluido Supercrítico (SFE). Esta técnica envolve uma tecnologia 100% limpa, ou seja, não há uso de solventes e, portanto, não há descartes desnecessários no ambiente.
Assim que o extrato é obtido, ele logo passa a ser analisado pelo nosso controle de qualidade. Funciona assim: após a extração por fluido supercrítico, o extrato é homogeneizado e diluído em solvente orgânico, sendo estudado em dois equipamentos de alta tecnologia. Um deles é o cromatógrafo a gás, e o outro é o detector de massas (mais para a frente explicaremos como eles funcionam!). Esses equipamentos são modernos, robustos e extremamente sensíveis; qualquer alteração do extrato pode ser detectada na etapa de análise.
Utilizamos estes equipamentos seguindo rígidos protocolos de controle de qualidade da matéria-prima desenvolvidos pela S Cosméticos. Eles garantem a máxima qualidade do extrato de artemísia. Para nós, a uniformidade da amostra e sua qualidade são essenciais para garantir que qualquer lote do Sérum produzido tenha exatamente as mesmas propriedades – se identificarmos qualquer alteração nesses ativos, o lote inteiro é descartado!
Além do uso de equipamentos de alta tecnologia, há de se mencionar também a mão de obra especializada e dedicada de nossa equipe da S Cosméticos, sempre observadora e detalhista. Qualquer alteração na análise do extrato é estudada. Nossa equipe trabalha de maneira dedicada para garantir um produto de extrema eficiência e qualidade impecável para nossos clientes.
DETALHES TECNOLÓGICOS
Curioso(a) para descobrir mais sobre os equipamentos de análise de extrato que utilizamos aqui no S Cosméticos para garantir a qualidade dos produtos? Então acompanhe a seguir algumas explicações!
- CROMATOGRAFIA EM FASE GASOSA: esta é a técnica empregada pelo cromatógrafo a gás, utilizando gás hélio para seu funcionamento. Uma coluna inserida dentro do forno do cromatógrafo separa os componentes da amostra, conforme afinidade com a coluna ou volatilidade do componente. Essa separação gera gráficos em forma de picos, que chamamos de picos cromatográficos. Aliada a um detector de última geração, o detector de massas, temos a confiabilidade que precisamos para análise precisa dos componentes do extrato.
- DETECTOR DE MASSAS: o princípio do detector de massas é criar íons dos compostos orgânicos por um método adequado, separá-los de acordo com a razão massa/carga e detectá-los através de sua abundância. Explicando de maneira simplificada, cada composto existente na Natureza tem uma razão massa/carga. E essa razão faz desse composto único. Quando aliamos o uso da separação dos compostos no cromatógrafo a gás e a identificação pela razão massa/carga, isso nos dá uma confiabilidade certeira com relação ao composto identificado. Aliada a essa técnica, temos uma biblioteca de banco de dados que nos ajuda a ter certeza do que se está analisando.
Todos esses itens agregados são essenciais para produzir o Sérum Biotech S com todo controle de qualidade que nossa pele merece. Trazemos para você um produto inovador, cercado de cuidados e de tecnologia para garantir os melhores resultados em todo tipo de pele.
- Para acompanhar os resultados desse produto revolucionário, sigam @scosmeticosdobem nas redes sociais.
- Para adquirir esse produto incrível, acessem nossa landing page: www.cosmeticosdobem.com.br/serum-rejuvenescedor/
FALE COM NOSSA EQUIPE, TIRE DÚVIDAS E ADQUIRA O SEU SÉRUM REJUVENESCEDOR:
(19) 99 550 0696
Flávia Airoldi Pereira da Silva Aguayo
Pós Doutora em Química pela Unicamp