A tecnologia por trás do sérum: da Natureza ao Sérum Rejuvenescedor Biotech S

A tecnologia por trás do sérum: da Natureza ao Sérum Rejuvenescedor Biotech S

S COSMETICOS DO BEM - Da Plantacao ao Produto (1)

Descubra todas as etapas especiais de produção do Sérum Rejuvenescedor, do processamento da planta Artemisia annua ao rigoroso controle de qualidade do extrato.

 

Você sabia que nosso Sérum Rejuvenescedor é produzido a partir de uma planta chamada Artemisia annua L? E que os extratos dessa planta passam por diversos controles de qualidade em equipamentos de alta tecnologia até o produto final? Hoje, vamos descobrir todos os detalhes desse caminho de inovação em prol da beleza!

 

CUIDADOS DESDE A PLANTAÇÃO

A artemísia é uma planta originaria da China e que foi muito bem adaptada ao clima brasileiro. Já é muito conhecida e seu potencial terapêutico já foi alvo de diversos estudos. Sabe-se, por exemplo, que alguns de seus ativos, como a artemisinina e a dihidroartemisinina, são eficazes no combate à malária. Isso é excelente, pois mostra que, a partir dessa planta, podemos gerar produtos naturais com fortes propriedades medicinais.

A colheita da artemísia se dá na florada. Dessa forma, temos uma maior concentração do ativo de interesse para nós: a artemisinina. Esse ativo poderoso, repleto de benefícios para a beleza, é um dos segredos por trás do nosso Sérum. Após a colheita, a planta passa por um processo de secagem e, depois, é ensacada e estocada em condições próprias para que não ocorra a perda dos ativos. E então se inicia a extração especial da artemisinina.

 

CONTROLE DE QUALIDADE COM ALTA TECNOLOGIA

(E UM CUIDADO HUMANO TODO ESPECIAL!)

A obtenção do extrato utilizado na formulação do Sérum Rejuvenescedor Biotech S é feita através de uma técnica já muito utilizada em países europeus, chamada Extração por Fluido Supercrítico (SFE). Esta técnica envolve uma tecnologia 100% limpa, ou seja, não há uso de solventes e, portanto, não há descartes desnecessários no ambiente.

Assim que o extrato é obtido, ele logo passa a ser analisado pelo nosso controle de qualidade. Funciona assim: após a extração por fluido supercrítico, o extrato é homogeneizado e diluído em solvente orgânico, sendo estudado em dois equipamentos de alta tecnologia. Um deles é o cromatógrafo a gás, e o outro é o detector de massas (mais para a frente explicaremos como eles funcionam!). Esses equipamentos são modernos, robustos e extremamente sensíveis; qualquer alteração do extrato pode ser detectada na etapa de análise.

S Cosmeticos do Bem - Equipe no Laboratorio

Utilizamos estes equipamentos seguindo rígidos protocolos de controle de qualidade da matéria-prima desenvolvidos pela S Cosméticos. Eles garantem a máxima qualidade do extrato de artemísia. Para nós, a uniformidade da amostra e sua qualidade são essenciais para garantir que qualquer lote do Sérum produzido tenha exatamente as mesmas propriedades – se identificarmos qualquer alteração nesses ativos, o lote inteiro é descartado!

Além do uso de equipamentos de alta tecnologia, há de se mencionar também a mão de obra especializada e dedicada de nossa equipe da S Cosméticos, sempre observadora e detalhista. Qualquer alteração na análise do extrato é estudada. Nossa equipe trabalha de maneira dedicada para garantir um produto de extrema eficiência e qualidade impecável para nossos clientes.

 

DETALHES TECNOLÓGICOS

Curioso(a) para descobrir mais sobre os equipamentos de análise de extrato que utilizamos aqui no S Cosméticos para garantir a qualidade dos produtos? Então acompanhe a seguir algumas explicações!

  • CROMATOGRAFIA EM FASE GASOSA: esta é a técnica empregada pelo cromatógrafo a gás, utilizando gás hélio para seu funcionamento. Uma coluna inserida dentro do forno do cromatógrafo separa os componentes da amostra, conforme afinidade com a coluna ou volatilidade do componente. Essa separação gera gráficos em forma de picos, que chamamos de picos cromatográficos. Aliada a um detector de última geração, o detector de massas, temos a confiabilidade que precisamos para análise precisa dos componentes do extrato.
  • DETECTOR DE MASSAS: o princípio do detector de massas é criar íons dos compostos orgânicos por um método adequado, separá-los de acordo com a razão massa/carga e detectá-los através de sua abundância. Explicando de maneira simplificada, cada composto existente na Natureza tem uma razão massa/carga. E essa razão faz desse composto único. Quando aliamos o uso da separação dos compostos no cromatógrafo a gás e a identificação pela razão massa/carga, isso nos dá uma confiabilidade certeira com relação ao composto identificado. Aliada a essa técnica, temos uma biblioteca de banco de dados que nos ajuda a ter certeza do que se está analisando.

 

S Cosmeticos do Bem - Serum Rejuvenescedor - Arte Artemisia annua

 

Todos esses itens agregados são essenciais para produzir o Sérum Biotech S com todo controle de qualidade que nossa pele merece. Trazemos para você um produto inovador, cercado de cuidados e de tecnologia para garantir os melhores resultados em todo tipo de pele.

 

FALE COM NOSSA EQUIPE, TIRE DÚVIDAS E ADQUIRA O SEU SÉRUM REJUVENESCEDOR:

(19) 99 550 0696 

 

S Cosmeticos do Bem - Flavia Airoldi Pereira da Silva Aguayo
Flávia Airoldi Pereira da Silva Aguayo

Pós Doutora em Química pela Unicamp

 

 



Iniciar chat
Fale com nossa equipe